Câmara aprova Moção de Aplauso ao Ministro Serraglio

A matéria foi proposta pela vereadora Lourdes Pazzini(PMDB) e aprovado por todos os vereadores.

Com apoio unânime dos vereadores de Francisco Beltrão, a vereadora Lourdes Pazzini(PMDB) conseguiu a aprovação da “Moção de Aplauso” ao deputado Federal Osmar Serraglio(PMDB), que agora é Ministro da Justiça. No documento apresentado nesta segunda-feira, 20, a vereadora justifica a importância do deputado para a região. “Filiado ao PMDB desde 1978, quando o partido ainda era o MDB, Osmar Serraglio foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1998 e está em seu quinto mandato. Advogado, foi assessor jurídico de diversas prefeituras, além de professor universitário. Seus pais e familiares residiram em Francisco Beltrão. Foram instaladas várias empresas com a participação de Osmar Serraglio em Beltrão, que estão gerando lucro e empregos aos nossos munícipes. Na sua primeira campanha prometeu a implantação da Universidade Paranaense – Unipar em Francisco Beltrão, e de fato foi efetivada essa grande conquista para nosso Município e região, hoje com vários cursos, a UNIPAR  consolida Francisco Beltrão como polo universitário. Jurista e congressista com larga trajetória parlamentar na Câmara, o deputado Osmar Serraglio traz ampla experiência profissional e política para o trabalho de levar adiante a agenda de atribuições sob sua responsabilidade. Mas independente de partido, ele é gente nossa, da nossa região e merece ter esse reconhecimento”, comentou a vereadora Lourdes.