Escola busca recursos para quadra esportiva

Os vereadores Zé Carlos Kniphoff(PDT) e Elenir Maciel(PP) encaminharam o pedido ao deputado federal Nelson Meurer(PP) acompanhados das lideranças da comunidade. ‘, ‘

Direção e alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada na comunidade de Rio Tuna, interior de Francisco Beltrão, estiveram no escritório regional do deputado federal Nelson Meurer (PP) para solicitar o apoio do parlamentar na conquista de recursos para a construção de um ginásio de esportes anexo à escola.
A diretora da escola, Vivian Carla Pantano, informou que no projeto inicial da construção do prédio escolar não foi incluída a quadra esportiva. Sendo assim, os alunos não têm onde realizar aulas de educação física, praticar atividades esportivas e recreação, além da falta de espaço para outros eventos.
Meurer orientou a direção da escola, para a montagem de um projeto com  todas as especificações e normas exigidas pelo Ministério da Educação.

Pedido ao governo
“Com o projeto em mãos, vamos encaminhá-lo junto ao Governo Federal”. disse o deputado. “Também, que será preciso a concordância da Prefeitura, pois haverá contrapartida municipal na construção da quadra esportiva, caso haja aprovação da solicitação”, concluiu o deputado.

Apoio de vereadores
A Escola Municipal Juscelino Kubitschek atende alunos de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além da direção, alunos e lideranças da comunidade, a reunião com o deputado Meurer contou com a presença dos vereadores Elenir Maciel (PP), presidente da Câmara, e José Carlos Kniphoff (PDT), que apoiam o pedido da instituição de ensino.

*fonte: Jornal de Beltrão