Governador visita obras e anuncia investimentos para Beltrão

Na manhã desta quinta-feira, 30, em Francisco Beltrão, o governador Beto Richa (PSDB) confirmou que a obra do contorno oeste (da Sadia até a Bica D´Água) está encaminhada. O investimento é na casa dos R$ 38 milhões. O anúncio aconteceu na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão.

Beto desceu de helicóptero no campus da Unioeste do Bairro Água Branca. Ele inaugurou três prédios (salas de aula e laboratórios) e oficializou a entrega de equipamentos para os cursos de Medicina e Nutrição. Outros dois prédios estão em construção.

“Quando autorizamos o curso de Medicina [em 2011], aqui para Francisco Beltrão, havia o compromisso do governo federal em investir nos prédios e equipamentos, mas isto não aconteceu; então o governo do Estado está bancado”, comentou Beto Richa, em entrevistas e no pronunciamento na Câmara de Vereadores.

Também foi sinalizado que, depois de uma conversa com o ministro Bruno Aráujo (Cidades), o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB) e o prefeito Cleber Fontana (PSDB), quarta em Curitiba, haverá investimento federal no Rio Marrecas, a fim de acabar com o problema das enchentes.

*Por assessoria e JdeB