Lançada a campanha Tributo à Cidadania

No hall de entrada da prefeitura de Francisco Beltrão foi lançado nesta quinta-feira, 23, a campanha Tributo à Cidadania. A campanha funciona como um mecanismo de captação direta de recursos, e os direciona, através de um comitê de gestão, para projetos sociais de escolas de tempo integral. Até 2016, as entidades beneficiadas foram: Escola Higino Pires, Escola Madre Boa Ventura, Escola Oficina Adelíria Meurer, Escola Francisco Manoel da Silva, Caic, APAE, Casa de Abrigo João Gabriel, Amarbem, Culbe dos Desbravadores, Clube do Proerd, Formando Cidadão e Associação Sensibilizar, entre outras. O diretor da assistência social, Leandro Legramanti afirma que o tributo já trouxe diversos benefícios, entre eles, a ampliação no número de crianças atendidas e de aquisição de equipamentos, sem onerar a pessoa que está fazendo a contribuição.

Na prática, o contribuinte precisa informar ao contador que está fazendo a declaração do imposto de renda, que quer participar do tributo à cidadania. Os contabilistas de Francisco Beltrão auxiliam na destinação correta do tributo, que será repassado para o grupo que faz a administração do dinheiro. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido, enquanto Pessoas Jurídicas podem destinar 1%, correspondente ao lucro real, basta apenas que o interessado manifeste a vontade ao contador.

A presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel(PP) esteve na frente de honra, junto com o prefeito Cleber Fontana e outras autoridades, para incentivar que as pessoas que declaram o imposto de renda, possam participar da campanha. No ano passado foram arrecadados R$ 62 mil e a meta para este ano é de que o valor seja dobrado.

Os vereadores Léo Garcia(PSC) e Fran Schmitz(PSDB) também acompanharam a solenidade.

A declaração do imposto de renda 2017 deve ser feita até o dia 30 de abril.