OAB-PR entrega carteiras profissionais aos novos advogados

“A Ordem dos Advogados passa a ser a casa intelectual de vocês.” Com estas palavras, o vice-presidente da OAB Seccional do Paraná, Airton Molina, recebeu como colegas 80 novos profissionais em cerimônia promovida ontem, 24, no Espaço da Arte, em Francisco Beltrão.

O 1° Compromisso de Novos Advogados de 2017 reuniu bacharéis de Direito formados em instituições beltronenses e de outras cidades do Estado, como Cascavel, Umuarama, Foz do Iguaçu e Guarapuava. Segundo informações do presidente em exercício da Subseção de Francisco Beltrão, Luiz Carlos Dagostini Junior, os profissionais foram aprovados no último e penúltimo exames da Ordem, “pois alguns deles conseguiram a aprovação antes mesmo de se formar”.

Para prestar o juramento, foi convidada à tribuna a bacharel Maiara Campos Portes de Carvalho e em seguida, em cerimônia comandada pela secretária-geral da subseção, dra. Giuzeila Machado, os advogados receberam o certificado das mãos do dr. Dilamar Santolin Santini, delegado da Caixa de Assistência, dr. Luiz Carlos Dagostini Junior e convidados.

O vice-prefeito Antonio Pedron (PSC) e o vereador Rodrigo Inhoatto (PDT) representaram a administração municipal na mesa de honra, ainda composta por Giovani Piovezan, Alexandre Vancher, Alexandre Magno Moreira, Orlando Henrique e Jeferson José Carneiro Júnior.

No encerramento, Airton Molina abriu o microfone para agradecimentos dos novos advogados a familiares e amigos.

*fonte: Jornal de Beltrão