Organização Mão Amiga inaugura nova sede no Bairro Vila Nova

A vereadora e presidente do legislativo, Elenir Maciel(PP) acompanhou a cerimônia de inauguração. O prefeito Cleber Fontana(PSDB) e o bispo da diocese Palmas/Francisco Beltrão, Dom Edgar Ertl também participaram do evento. ‘, ‘

Ontem, 08, dia internacional da mulher, a Organização Mão Amiga(Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer) inaugurou a Casa de Apoio,localizada no Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão. No local, será prestadoauxílio para pacientes com câncer vindos da região para tratamentoquimioterápico no Ceonc. A casa oferece ambiente para repouso, lanches pelamanhã e à tarde, almoço e atendimentos com psicóloga, fisioterapeuta efonoaudióloga.

A MãoAmiga é composta de 38 voluntárias, tendo na presidência Juceney da Caz. Dentreas autoridades presentes na cerimônia estavam o prefeito Cleber Fontana (PSDB),o vice-prefeito Antonio Pedron (PSC), a vereadora presidente da Câmara, ElenirMaciel (PP), e o bispo diocesano dom Edgar Xavier Ertl.
“Nós começamos as reuniões para criar a Casa de Apoio em novembro de 2015.A partir daí, começamos a trocar ideias com as pessoas. Surgiu então a ideia deutilizar essa casa, que estava desabitada, pois as irmãs saíram daqui há algumtempo. Na sequência, falamos com o padre Dilonei, que entrou em contato com aMitra Diocesana, em Palmas. E começamos a receber reuniões desde agosto do anopassado. Isso é um sonho para nós”, comenta Juceney da Caz.
Segundo a presidente, não havia dia melhor para a inauguração da Casa de Apoioque o Dia Internacional da Mulher. “Como somos mulheres voluntárias quecuidamos da casa, foi muito legal fazer o evento nesse dia. Temos muitosdesafios pela frente”, complementa.

*fonte: Jornal de Beltrão