Organização Mão Amiga inaugura nova sede no Bairro Vila Nova

Ontem, 08, dia internacional da mulher, a Organização Mão Amiga (Grupo Beltronense de Prevenção ao Câncer) inaugurou a Casa de Apoio, localizada no Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão. No local, será prestado auxílio para pacientes com câncer vindos da região para tratamento quimioterápico no Ceonc. A casa oferece ambiente para repouso, lanches pela manhã e à tarde, almoço e atendimentos com psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga.

A Mão Amiga é composta de 38 voluntárias, tendo na presidência Juceney da Caz. Dentre as autoridades presentes na cerimônia estavam o prefeito Cleber Fontana (PSDB), o vice-prefeito Antonio Pedron (PSC), a vereadora presidente da Câmara, Elenir Maciel (PP), e o bispo diocesano dom Edgar Xavier Ertl.
“Nós começamos as reuniões para criar a Casa de Apoio em novembro de 2015. A partir daí, começamos a trocar ideias com as pessoas. Surgiu então a ideia de utilizar essa casa, que estava desabitada, pois as irmãs saíram daqui há algum tempo. Na sequência, falamos com o padre Dilonei, que entrou em contato com a Mitra Diocesana, em Palmas. E começamos a receber reuniões desde agosto do ano passado. Isso é um sonho para nós”, comenta Juceney da Caz.
Segundo a presidente, não havia dia melhor para a inauguração da Casa de Apoio que o Dia Internacional da Mulher. “Como somos mulheres voluntárias que cuidamos da casa, foi muito legal fazer o evento nesse dia. Temos muitos desafios pela frente”, complementa.

*fonte: Jornal de Beltrão