Prefeito envia para a Câmara proposta de reajuste salarial de 5,30%

Durante as explicações pessoais, o vereador Zé Carlos Kniphoff, presidente do Sindisem disse que o valor está abaixo do pedido pelos servidores.

O prefeito Cleber Fontana(PSDB) encaminhou para a Câmara de Vereadores a reposição salarial de 5,30%, na folha de pagamento de março. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo prefeito. Para o prefeito, vice e secretários, não haverá reposição. A data base da categoria é o mês de março. A Lei Orgânica do município determina que a reposição deve ser feita com base na variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Ainda de acordo com a Lei Orgânica, a reposição deve ser feita na folha de pagamento do mês de abril, mas o prefeito Cleber definiu pela reposição na folha deste mês de março. No caso do índice, segundo o chefe do executivo, mesmo com a queda de receitas foi possível chegar a um índice acima do previsto em lei. “Mesmo com as dificuldades financeiras, estamos conseguindo oferecer uma reposição acima da variação oficial do INPC”, relatou Cleber.

ACS e ACE Também Serão Beneficiados
O prefeito também informou que o mesmo índice será concedido para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Estas categorias não regidas por lei federal . Mesmo assim, terão a reposição em seus vencimentos a partir deste mês. O projeto que trata da reposição foi remetido para análise da Câmara de Vereadores.

Sindisem não concorda com a proposta

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Carlos Kniphoff disse que a proposta do prefeito está abaixo da reposição dada aos professores e que a nova solicitação era a inflação na íntegra. O percentual pleiteado é 7,56%. Por não haver acordo, o Sindisem está convocando os servidores municipais para uma assembleia na próxima quinta-feira, 23, para definir uma posição oficial dos servidores diante da proposta apresentada pela administração. Zé Carlos afirmou que vai “lutar” até a última instância para que não haja greve, mas quem vai definir o futuro serão os participantes.