Secretário de esportes participou da sessão desta terça-feira

Tavico relatou aos vereadores as atividades desenvolvidas no esporte de Francisco Beltrão.

O secretário de esportes, Otávio Muniz participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão para falar sobre a estrutura esportiva do município. Tavico afirmou que recebeu da antiga administração, as praças esportivas em péssimas condições, com muito vidros quebrados, goteiras nas canchas e ginásios, sujos, com mau cheiro, entre outras situações. Porém, ele disse que conta com o apoio dos vereadores e da comunidade para recuperar  todos os espaços públicos, onde são praticados os mais variados esportes. Além disso, Tavico citou que o município não está priorizando nenhuma modalidade e que a atenção será dada a todos os atletas e esportistas da cidade.

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram a autorização de aluguel social para duas famílias que estão em situação de risco na travessa Olindo Massote. Na sequência foram discutidos e votados quatro requerimentos, que contaram com a aprovação de todos os vereadores. Um deles, o 065/2017, proposto pelos vereadores Elenir Maciel(PP), Zé Carlos Kniphoff(PDT), Rodrigo Inhoatto(PDT) e Dile Tonello(PMN) tem por finalidade instituir a Linguagem Brasileira de Sinais, como meio de comunicação e expressão dos mudos e surdos, tornando efetivo a inclusão na rede de ensino municipal. O requerimento 068/2017, de autoria dos vereadores Lourdes Pazzini(PMDB) e Dile Tonello(PMN) consiste na avaliação de uma aposentadoria especial aos servidores da saúde municipal que completarem 25 anos de atuação na prefeitura de Francisco Beltrão.