Vereadores aprovam seis requerimentos e um projeto

Nesta terça-feira acontece a segunda discussão e votação do projeto dos legislativo que institui a semana da cultura e arte em Francisco Beltrão. ‘, ‘

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 13, os vereadores votaram e aprovaram seis requerimentos. O vereador Rodrigo Inhoatto(PDT) solicitou estudos para a implantação da disciplina de noções básicas do direito na grade curricular dos alunos. Já os vereadores Léo Garcia(PSC) e Silmar Gallina(PSDB) pediram a viabilização de recursos junto ao Governo do Paraná, para adquirir uma retroescavadeira que atenderá a Associação dos Avicultores de Francisco Beltrão. O vereador Dile Tonello(PMN) requer a canalização e revitalização do Córrego Lambari, no bairro São Miguel.

O requerimento proposto pelo vereador Aires Tomazoni(PMDB) consiste na revitalização e readequação da avenida Dom Agostinho José Sartori, no bairro São Cristovão, com a construção de calçadas para os pedestres, e ainda ciclovia, paisagismo e iluminação no local. No mesmo pedido, Aires solicitou a duplicação da avenida Luiz Antonio Faedo, do trevo da Cattani até a avenida Júlio Assis Cavalheiro.

O vereador Pedro Tufão(DEM) indicou que seja isenta cobrança de IPTU aos moradores que forem atingidos com o possíveis alagamentos. Para finalizar os requerimentos, o vereador Camilo Rafagnin(PT) indicou a colocação de toldos nas unidades de saúde, para abrigar os pacientes que aguardam na fila de espera.

Em pauta, ainda foi votado e aprovado em primeira discussão o projeto de autoria do vereador Pedro Tufão(DEM) que consiste na criação da semana municipal de cultura e arte nas escolas municipais de Francisco Beltrão. O assunto volta a ser discutido na sessão desta terça-feira, 14, no plenário da Câmara de Vereadores, às 14h.