Câmara de Beltrão recebe elogios do Ministério Público pelo Portal da Transparência

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão recebeu uma notícia que enche de orgulho o Poder Legislativo e os servidores da casa. O ofício encaminhado pelo Ministério Público do Paraná, assinado pelo promotor de justiça, Fabrício Trevisan de Almeida, coordenador do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (GEPATRIA), região de Francisco Beltrão, indica que após minuciosas análises, o Portal de Transparência do Poder Legislativo de Francisco Beltrão é referência para mais de 160 câmaras de vereadores, prefeituras e instituições na jurisdição local.

Ainda de acordo com o ofício, foi constatado o cumprimento das obrigações assumidas, sendo sanadas irregularidades que foram apontadas em 2016 e acordadas através de um Termo de Ajuste de Condutas(TAC). O promotor registrou o elogio pessoal aos servidores do Poder Legislativo que colaboraram na evolução do Portal da Transparência.

A vereadora Elenir Maciel(PP), presidente do Poder Legislativo usou a tribuna, nesta segunda-feira, 19, nas explicações pessoais, para informar aos demais vereadores sobre o ocorrido e para reconhecer publicamente o empenho dos servidores. “Estão diretamente de parabéns o controlador interno Claiton, o contador Felipe, o assessor jurídico Fabrício e a gestora do Portal da Transparência Gracieli, mas indiretamente, e com o mesmo valor, todos os vereadores e servidores do Poder Legislativo. Me sinto feliz por ser a presidente neste momento e obter esse reconhecimento do Ministério Público”, declarou Elenir.

Por fim, o promotor solicitou que a Câmara abra as portas para as demais instituições, que desejam tirar dúvidas, de como proceder diante das informações que devem ser fornecidas no Portal da Transparência para a população em geral. “Já recebemos pedidos de auxílio por email e pessoas de municípios vizinhos já estiveram aqui consultando a melhor forma de proceder com as informações do Portal da Transparência”, afirmou a presidente. “O desafio agora é manter sempre atualizado para continuarmos sendo referência para todos”, acrescentou.