CÂMARA APROVOU REPOSIÇÃO SALARIAL PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

18-04-2007 –

Diversas matérias foram analisadas e aprovadas por unanimidade nas Sessões Ordinárias realizadas nesta semana pela Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Foram aprovados cinco projetos do executivo. O projeto 12 aprova o Plano Municipal de Educação. O 13 autorizou a abertura de crédito adicional no orçamento vigente, na ordem de R$ 14 mil, para pagamento de diárias no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde. O 15 altera lei municipal, criando o cargo em comissão de Coordenador da Coleta de Lixo Reciclável dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Urbanismo.

O projeto 27 refere-se à concessão de reposição salarial de 5% para os servidores municipais a partir deste mês de abril. A reposição prevista inclui os servidores ativos, inativos e pensionistas. O reajuste fica acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, INPC, que no período de janeiro a dezembro de 2006 foi de 2,81%.

O projeto 28 autorizou a concessão de Abono Salarial aos Servidores Públicos Ativos da Administração Direta e Indireta do Município, inclusive aqueles regidos pela CLT, que recebem vencimento mensal inferior ao valor de R$ 475,00. O abono será pago no período de 1º de abril de 2007, até 31 de dezembro de 2008. Com isso, o piso salarial mínimo na prefeitura de Beltrão será de R$ 475,00. Também foi aprovado Projeto de Resolução da Mesa Diretora autorizando reposição salarial de 2,81% nos salários dos vereadores a partir deste mês de abril. O índice corresponde ao INPC do ano passado.

Foi aprovado requerimento do vereador Anizio Cezar Pereira, sem partido, que parabeniza a diretora do Departamento de Cultura, Tania Penso Ghedin, pelo trabalho de resgate da história do município, especialmente o resgate da história do Morro do Calvário.

A vereadora Inez de Oliveira Santos, PSDB, reivindicou a colocação de placas de sinalização em todas as ruas do bairro Pinheirão, principalmente nas ruas que são roteiros do transporte coletivo.

A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, pediu a colocação de um super poste de iluminação pública em frente ao centro comunitário do bairro Padre Ulrico; sinalização de trânsito horizontal em frente aos bancos, órgãos públicos e centros comerciais; informações da mesa diretora a respeito de remanejamento de servidores da Câmara;  coleta de lixo pelo menos duas vezes por semana no Loteamento Vieira, próximo da Unipar, e a construção de calçamento com pedras irregulares na rua Alagoas, bairro São Cristóvão. Adair Machado, PSDB, reivindicou melhorias no parque de exposições Jaime Canet Júnior, dentre elas remodelação, embelezamento, aquisição de terreno para ampliação, construção de novas mangueiras e instalação de uma academia para realizar atividades na área de saúde.

PAUTA PARA SEGUNDA-FEIRA

O presidente do Legislativo, Ivanir Tupi Prolo, PP, determinou para a pauta da sessão da próxima segunda-feira, dia 23, a análise e votação de dois projetos do executivo, um do legislativo e um requerimento. O projeto 008 do executivo trata da implantação do estacionamento regulamentado, o Faixa Azul, na área central de Beltrão. O 23 autoriza a prefeitura a prorrogar até 2.033 o contrato do município com a Sanepar para a exploração do serviço de água e esgoto em Francisco Beltrão.

O projeto 007 é do Legislativo, de autoria do vereador Cleber Fontana, PMDB. A matéria cria o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Fundo Municipal de Meio Ambiente em Francisco Beltrão. O requerimento é do vereador Celmo Salvadori, PP, e reivindica do DER a implantação de um redutor de velocidade na PR 180, na comunidade do Rio Tuna.