GUIOMAR SERÁ NOME DE AVENIDA

– 11-04-2007 –

Na próxima terça-feira, dia 17 de abril, será realizado um ato solene para marcar a mudança de nome da rua Santa Catarina, nos bairros Cristo Rei e São Miguel, para avenida Prefeito Guiomar Lopes. Será às cinco horas da tarde, na praça em frente a AFM, com a presença de autoridades, familiares de Guiomar e a comunidade.

A mudança do nome da rua para avenida foi iniciativa do vereador Cleber Fontana, PMDB, que no ano passado apresentou projeto com esta sugestão. A matéria foi aprovada na Câmara e sancionada pelo presidente do Legislativo, Ivanir Tupi Prolo, PP. Guiomar foi vereador e prefeito de Francisco Beltrão, legislaturas de 1982 a 1988 e de 1997 a 2000. Ele morreu em acidente automobilístico no estado de Rondônia. Inclusive na terça-feira, dia 17, serão completados dois anos de sua morte.

“É um ato de reconhecimento por toda uma história de vida pública. Trata-se de uma pequena homenagem a alguém que fez muito pelo desenvolvimento de Francisco Beltrão”, comenta o vereador Cleber. Ele também disse esperar uma grande presença da comunidade beltronense neste ato solene que acontecerá na próxima terça-feira.