CÂMARA APROVOU HOMENAGEM PARA PIONEIRO

04-06-2008

Nesta semana os vereadores de Francisco Beltrão aprovaram, por unanimidade, quatro projetos do executivo. O projeto 37 denomina o Núcleo Industrial que será instalado na Cidade de Norte de Irineu Montemezzo. Trata-se de um pioneiro que chegou em Francisco Beltrão em 1948 e faleceu em julho de 2003. Irineu sempre atuou no comércio e também teve participação na vida política do município.

O projeto 27 autorizou a prefeitura a vender terreno de 2.106 m2, com edificação de 484 m2, pelo valor mínimo de R$ 250 mil. A venda será feita através de leilão. O 35 dá aval para o executivo outorgar permissão de uso para exploração comercial do posto de abastecimento de combustíveis para aeronaves do Aeroporto Municipal Paulo Abdala. A concessão será por 10 anos e será feita através de licitação. O 36 autoriza a prefeitura permutar lote urbano com a Mitra Diocesana para regularizar a situação do Centro Comunitário do bairro São Francisco.

Através de requerimento o vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, sugeriu ao executivo que promova elevação do nível salarial dos motoristas e operadores de máquinas da prefeitura. De acordo com Tupi, os servidores destes setores já se reuniram com o prefeito Vilmar Cordasso, PP, para reivindicar elevação do nível salarial e é importante uma definição urgente sobre o pleito.

A vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, pediu o envio de ofício para a presidente da APMI e secretária municipal de Ação Social, Maria de Lourdes Arruda, parabenizando toda a equipe que organizou e coordenou o Encontro de Clubes de Mães, realizado no dia 17 de maio. Elenir ressaltou que foi um evento de muito sucesso e que contou com a participação de 2.500 mães da cidade e do interior do município.

O vereador Adair Machado, PSDB, reivindicou da administração municipal melhorias na travessa que liga as ruas Marilena e Piratuba, no bairro Jardim Floresta. Sugeriu obras de calçamento, iluminação pública e um ponto de ônibus no final da rua Piratuba. A vereadora Inez de Oliveira Santos, PSDB, apresentou uma Indicação para que seja feita a colocação de placas de indicação e de sinalização nas ruas. Segundo ela, em muitos locais as placas já caíram ou estão desatualizadas.

VIAGEM A BRASÍLIA

Através da Tribuna da Câmara o vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, presidente do legislativo beltronense, falou sobre a viagem que ele e a vereadora Inez de Oliveira Santos, PSDB, fizeram a Brasília na semana passada. Eles integraram uma comitiva de 40 vereadores da microrregião. Diversas reivindicações foram apresentadas aos senadores paranaenses e aos deputados federais que representam a região na Câmara Federal.

Além disso, os vereadores também se encontraram com o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e conheceram a estrutura do Palácio do Planalto. “Foi um momento importante, porque apresentamos um documento com uma série de reivindicações, principalmente ligadas à agricultura, e os nossos representantes no Senado e na Câmara Federal darão continuidade aos trabalhos para que os pleitos sejam atendidos”, comentou Tupi. Ele também agradeceu ao vereador Celmo Salvadori, PP, vice-presidente, que coordenou as sessões da Câmara na semana passada.