Com Requião, Ivo Santos participa da inauguração do Colégio Léo Flach.

Nesta quarta-feira, 01, o Governador do Paraná Roberto Requião esteve em Francisco Beltrão para a inauguração das obras do Colégio Estadual Léo Flach, e também aproveitou para visitar o Hospital Regional e inaugurar a milésima unidade de irrigação noturna no município de Renascença.

Na inauguração, além do Governador e do Presidente da Câmara Ivo Santos, esteve presente também o Vice-Governador do estado Orlando Pessuti, a Secretária de Educação Yvelise de Freitas, o Deputado Estadual Caito Quintana, a Deputada Estadual Luciana Rafagnin, o Prefeito Municipal Wilmar Reichembach e demais autoridades.

Em seu discurso o Governador disse que teve coisas que gostou e coisas que não gostou na escola, dentre os itens que não gostou estão as escadas escorregadias e a falta de uma piscina. O colégio mal foi inaugurado, e o Governador Requião já anunciou novas obras como trocar as escadas escorregadias por escadas antiderrapantes, o repasse de mais vinte computadores para a biblioteca digital da escola que já possuiu o mesmo número em funcionamento e a principal delas, em parceria com a Prefeitura Municipal, é a aquisição de um terreno vizinho que tem 10 mil metros quadrados, para a construção de um campo de futebol e uma piscina semi-olímpica para que durante a semana a escola faça uso desta construção e nos finais de semana a comunidade possa desfrutar da mesma.

O Governador, dentre muitas homenagens escritas em faixas, também foi presenteado com uma pintura em um quadro e uma toalha bordada com a frase “Obrigado Governador! Colégio Léo Flach”.