Duas proposições serão votadas na 15ª sessão ordinária

Na segunda-feira, 12, será realizada a 15ª sessão ordinária do ano e os vereadores de Francisco Beltrão irão discutir e votar duas matérias. Uma delas é o projeto que o Executivo enviou que propõe instituir a nota fiscal de serviços eletrônica no município. Outra proposição a ser discutida é o requerimento de autoria do presidente do Legislativo, Ivo Santos (PSC), solicitando que seja enviado ofício a secretária municipal de Saúde, Cinthia Jaqueline Ramos, para que sejam dadas informações sobre o cumprimento da lei municipal nº 3603/09. Essa lei foi aprovada no ano passado proibindo a comercialização de produtos ópticos em estabelecimentos não credenciados e foi elaborada pelo mesmo autor do requerimento, o presidente Ivo Santos. Após a aprovação os comerciantes teriam um prazo de 90 dias para se adaptarem a nova lei. O requerimento ainda pede registros da fiscalização caso a lei esteja sendo cumprida no município.

A 15ª sessão do ano será realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores às 18 horas.

Maicon Machado – acadêmico de jornalismo