Câmara aprovou a ampliação do Faixa Azul

Com a retirada de um dos projetos em pauta, apenas uma matéria foi aprovada ontem pela câmara de vereadores  de Francisco Beltrão.  Teve aprovação unânime o projeto 7, do vereador Dázio Zanatta (PSDB), que trata de ampliação do estacionamento regulamentado faixa azul.  Pelo projeto, a rua Antonina, no trecho compreendido entre a Luiz Antonio Faedo e a Rua São Paulo passa a fazer parte do estacionamento regulamentado faixa azul. O projeto número 8, que amplia a vida útil dos veículos de transporte escolar de Francisco Beltrão foi arquivado, a pedido do autor da matéria, Dázio Zanatta (PSDB).

Foi aprovado requerimento da vereadora Elenir Maciel (PP), em que esta solicita informações à administração municipal sobre a iluminação e colocação de câmeras de vigilância no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro.  Esse assunto gerou debate e os demais vereadores concordaram que o local precisa de uma atenção maior do poder público, tendo em vista que se transformou num ponto de encontro da juventude especialmente durante a noite.

Roubo de fuzil

Jocemar Madruga (PT) fez pronunciamento sobre o roubo de um fuzil na unidade local do exército. No entender do vereador, essa é uma demonstração da presença do crime organizado em Francisco Beltrão. “Foi uma ação planejada por profissionais”,  enfatizou. Madruga defendeu a instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Francisco Beltrão. “Nossa região é hoje um corredor do tráfico e do contrabando de cigarros, precisamos de uma estrutura maior de repressão  a essas atividades”, destacou Madruga.