Celso Antunes fala de avanços na área de saúde

“A saúde em nossa cidade está tendo avanços”,  comentou o vereador Celso Antunes (PSDB), na tribuna da câmara, nesta semana. Antunes lembrou que o problema da saúde é nacional, mas em Francisco Beltrão não há como destacar as melhorias dos últimos anos, com a entrada em operação do hospital regional e do Ceonc, no atendimento a casos de câncer. “Esperamos que em breve seja viabilizado o credenciamento do Ceonc e aí sim a região estará bem servida”. Citou também a luta bem sucedida pela criação do curso de medicina na Unioeste. “No futuro, teremos uma oferta maior de médicos e isso terá reflexos em toda a região”. Antunes elogiou o atendimento no hospital regional, disse que ali não há favorecimento político, como denunciou o vereador Cezar Cabeleireiro (PMDB). “Se houvesse, eu não teria que pagar por atendimento particular, quando membro de minha família necessitou”. Em aparte, o presidente da casa, Dázio Zanatta (PSDB) também citou que precisou optar pelo pagamento em clínica particular em caso envolvendo familiar, o que, segundo ele, confirma não haver favorecimento político no Hospital Regional.

Ao finalizar, Celso Antunes relatou ter presenciado forte ação policial no Bairro Padre Ulrico em função do roubo de fuzil do exército e defendeu a instalação da Polícia Federal, na cidade. Antes de encerrar, agradeceu a presença do deputado Assis do Couto e elogiou o seu empenho na defesa de causas do município.