Clube da Viola é declarado de utilidade pública

Por unanimidade, a câmara de vereadores de Francisco Beltrão aprovou ontem em redação final o projeto 11/2012 do vereador Dázio Zanatta (PSDB), que declara de utilidade pública a Associação Folclórica, Cultural e Artística do Sudoeste do Paraná, AFCASPR. A entidade, mais conhecida como Clube da Viola, está intensificando atividades no município e região.

Ontem foi analisado em regime de urgência, projeto do executivo, propondo a subdivisão, unificação e permuta de imóvel do Município com Ney Domingos Tórtora. A negociação tem por objetivo viabilizar área de terra para a construção de uma quadra de esportes na comunidade da Água Vermelha. A matéria teve aprovação unânime.

Também voltou à pauta o projeto número três do legislativo, do vereador Jocemar Madruga (PT). Esse projeto já havia sido parcialmente analisado na câmara, mas após mudanças volta à discussão, estabelecendo normas para confecção de material de divulgação das obras e ou realização de responsabilidade da administração municipal. O autor da matéria solicitou a retirada do projeto por uma semana para maiores estudos.

Um requerimento, do vereador Cezar Cabeleireiro (PMDB) foi aprovado por unanimidade, solicitando o  encaminhado de ofício parabenizando a nova diretoria do Sindicato dos Funcionários Municipais, chapa Igualdade Para Todos, a qual venceu a eleição realizada no dia 31 de Março de 2012.

A câmara municipal volta a se reunir na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, às 18h.