Executivo entrega a proposta da LDO ao presidente do Legislativo

Em audiência pública realizada na câmara de vereadores, o vice-prefeito Antônio Carlos Bonetti (PP), representando o executivo municipal, entregou ao presidente do legislativo, Dázio Zanatta (PSDB) a proposta de LDO, que após aprovada na câmara será a base para a elaboração do Orçamento anual para 2013. A reunião teve a presença dos vereadores Paulo Grohs (PSDB), Ivo Santos (PSD), Atanázia Hellmann Pedron (PP) e Cezar Cabeleireiro (PMDB).

Bonetti explicou rapidamente a evolução da receita e anunciou que o orçamento de 2013 será de R$ 166.618.960,00, apresentando um acréscimo de cerca de R$ 17 milhões em relação ao orçamento de 2012, que é de R$ 149.362.000,00. A reunião foi rápida e conforme os números apresentados, os setores mais contemplados com recursos na proposta orçamentária são a saúde, com 27,73, o que representa cerca de R$ 46 milhões; a Educação e Cultura, com 24,43%, totalizando R$ 40,7 milhões e a secretaria de urbanismo, com 13,37%, ou R$ 22,2 milhões. Ao poder legislativo estão reservado 1,58%, que corresponde a 2,6 milhões. O presidente Dázio Zanatta destaca que a matéria segue a tramitação normal no legislativo  e deve entrar na pauta dos trabalhos após ficar por três sessões para o recebimento de emendas dos vereadores.