Vereadores aprovaram mudanças no sistema viário

Em regime de urgência, a câmara de vereadores de Francisco Beltrão aprovou nesta terça-feira o projeto 27 do executivo municipal, que introduz mudanças no plano diretor do município, no que diz respeito ao sistema viário. Essa alteração é uma exigência do governo do estado para que seja aprovado o financiamento para a construção de novas pontes. O projeto recebeu aprovação unânime. Também foram aprovados em redação final os projetos que já haviam sido votados na segunda-feira. O projeto 23, do executivo, altera a lei municipal 3.589, de 2009, que trata do Conselho Municipal de Habitação de Interesse social. O projeto 24 autoriza a criação e implantação da Zona Especial de interesse social, viabilizando loteamento da Coohabtran, Cooperativa de Habitação dos Trabalhadores em Transportes do estado do Paraná. O projeto 25, do executivo, autoriza a criação e implantação da zona de interesse social em loteamento que está sendo implantado pela cooperativa habitacional de Francisco Beltrão, Cohabel. O projeto 10, do vereador Celso Antunes (PSDB) introduz mudança na lei 3.372, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano e integra o plano diretor do município. Pela proposta, fica estabelecida a obrigatoriedade de avaliação técnica da defesa civil para aprovação dos loteamentos. Foi aprovado requerimento do vereador Almir Calegari (PT), em que ele solicita informações a respeito da pavimentação com pedras irregulares do trecho de Seção Jacaré até a divisa com o município de Bom Sucesso do Sul.

A Câmara volta a se reunir segunda-feira às 18h, com dois projetos em pauta.