ATENDIMENTO DO SAMU FOI DEBATIDO NA CÂMARA

Uma explanação sobre a atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, no Sudoeste, foi feita na sexta-feira, dia 5, na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. O convite foi uma iniciativa dos vereadores Paulo Grohs, PSDB, Cleber Fontana, PSDB, e Elenir de Souza Maciel, PP, que no início de março visitaram a sede regional.  A coordenadora do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná, Ciruspar, Kelly Cristine Custódio dos Santos, apresentou toda a estrutura da Rede de Urgências na qual o órgão está inserido, bem como o funcionamento dos atendimentos e do consórcio que gere o serviço.

Do Samu estavam presentes ainda o coordenador médico, Gilmar Alberto Abegg, o gerente administrativo do Ciruspar, Fernando Gugik, e a assessora Jurídica, Daniela Hartmann. Dentre as lideranças de Francisco Beltrão o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Kapp, a diretora da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos, o deputado estadual, Nelson Luersen, e o ex-prefeito Vilmar Reichembach.

Também compareceram os vereadores Aires Tomazoni, PMDB, Alfonso Bruzamarello, PTB, Cleber Fontana, PSDB, Ivanir Tupi Prolo, PP, Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, Paulo Grohs, PSDB, Robertson Fiera, PT, e Valmir Dile Tonello, PMN. Kelly Cristine dos Santos agradeceu a oportunidade de esclarecer sobre como funciona o Samu, que trabalha em parceria com o corpo de bombeiros.