AVANÇA PROJETO PARA NOVA ESCOLA NO INDUSTRIAL

Está tramitando na secretaria Estadual de Educação o projeto encabeçado pelo vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, e demais lideranças do bairro, para a viabilização de recursos do estado para a construção do prédio próprio para a escola municipal São Cristóvão. Hoje o funcionamento é no mesmo prédio do colégio estadual do bairro. Em dezembro de 2012 foi protocolado pedido de recursos do Governo do Estado para a execução da obra. Ao município cabe ceder o terreno. O local considerado ideal, em termos de localização e dimensões, fica próximo da escola atual, na rua São Paulo.

No início do ano o vereador manteve contato com o secretário municipal de Educação, Viro de Graawn, e com o prefeito Antonio Cantelmo Neto, PMDB, para tratar do assunto. Neto se mostrou favorável em fazer a parceria com o Estado. Posteriormente, acompanhado de lideranças do bairro, se reuniu com o deputado estadual Ademar Traiano, líder do governo na Assembléia Legislativa, quando foi formalizado o pedido de apoio e intervenção do parlamentar para a liberação dos recursos do Estado.

Recentemente Alfonso se encontrou novamente com Traiano, quando foi informado que o projeto está tramitando na secretaria estadual de Educação. O deputado garantiu que quando o município fizer a aquisição do terreno o Estado vai liberar os recursos para a construção de uma moderna escola para abrigar crianças de vários bairros daquela região. Alfonso também continua mantendo contato com a administração municipal para acompanhar as negociações para a aquisição do terreno e espera que neste semestre aconteça esta iniciativa.