CALÇAMENTO PARA MENINO JESUS SERÁ INICIADO

Uma luta de 26 anos da comunidade de Menino Jesus começará a se tornar realidade na próxima segunda-feira, dia 29. Esta é a data do início da construção do calçamento ligando o bairro Sadia até a localidade. Inicialmente será calçado um trecho de 2.875 metros. Como serão seis metros de largura, o projeto terá 17.250 metros.

A obra é uma parceria do Governo do Estado com a prefeitura. Serão investidos R$ 370.900,00. O dinheiro foi viabilizado pelo deputado estadual Ademar Traiano, PSDB, atendendo solicitação da vereadora Elenir de Souza Maciel, PP. A empresa vencedora de licitação, Odete Maria Bordignon Massarollo, deve concluir os trabalhos até novembro. Dez funcionários vão trabalhar no local.

Nesta quarta-feira, 24, estiveram visitando o trecho a ser beneficiado com o calçamento Daniela Celuppi, secretária de Desenvolvimento Rural, Evandro Wessler, diretor de Obras e Infraestrutura da secretaria, a vereadora Elenir Maciel, Roberto Machado dos Santos, gerente do Escritório Regional do DER, e Ademir Metzler, responsável pela empresa que executará o projeto.

O calçamento será iniciado sentido bairro-comunidade. Porém, com a metragem liberada, faltarão cerca de 400 metros para chegar até a sede de Menino Jesus. Agora será pleiteado um aditivo junto ao Governo do Estado para completar o projeto. Inclusive nesta quinta-feira, 25, às 14h30, a vereadora Elenir, a secretária Daniella e lideranças da comunidade se reunirão com o prefeito Cantelmo Neto, PMDB, para tratar desta questão.