CÂMARA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO


 
       Todos os vereadores de Francisco Beltrão assinaram uma Moção de Repúdio que foi deliberada e aprovada na Sessão Ordinária de terça-feira, dia 9. O objetivo é repudiar a possível aprovação da Proposta de Emenda Constitucional, PEC, 37/2011, que suprime a possibilidade de investigação criminal por parte do Ministério Público, reservando a atividade exclusivamente às polícias judiciárias. Promotores de Justiça e Procuradores da República ficariam impedidos de atuar na área de investigação criminal. Esta PEC está tramitando na Câmara Federal. Este movimento para evitar a aprovação da PEC está em andamento em todo o Brasil. Inclusive promotor Roberto Tonon Junior (foto) acompanhou a sessão da Câmara.

       Na mesma sessão também foram aprovados oito requerimentos. O vereador Valmir Dile Tonello, PMN, solicitou informações do executivo sobre a previsão de canalização do Córrego Lambari, no bairro São Miguel. Elenir Maciel, PP, pediu informações sobre da administração municipal sobre a previsão de início das obras de construção da ponte na rua Ponta Grossa, ligando os bairros Presidente Kennedy e Miniguaçu. José Adair Brizola, PSL, requereu informações sobre a conclusão das obras de construção da ponte sobre o rio Marrecas, ligando os bairros Cango e Presidente Kennedy. Também reivindicou da Polícia Militar a implantação de um Pelotão da Patrulha Escolar Comunitária em Francisco Beltrão, para atender também o Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

       O vereador Alfonso Brizamarello, PTB, reivindicou solução para o problema de estacionamento de ônibus de estudantes na avenida Antonio de Paiva Cantelmo e rua Campo Largo, proximidades da Unipar, e quando vai começar o Mutirão Solidário de limpeza das ruas. Cleber Fontana, PSDB, requereu a constituição de uma Comissão Interna Especial para fazer um estudo e buscar soluções sobre a carência de serviços cardiológicos em nosso município, caso de cateterismo e angioplastia. A comissão tem 30 dias para concluir o levantamento.

       Roberson Fiera, PT, solicitou envio de ofício aos deputados estaduais Ademar Traiano, Caíto Quintana, Luciana Rafagnin e Nelson Luersen, para que os mesmos intercedam junto ao DER e ao Governo do Estado para que sejam feitas melhorias no acesso ao bairro Jardim Itália, no Contorno Norte, através da avenida Roma. Ele lembra que o fluxo de veículos é intenso no local e da maneira como está é grande o risco de acidentes. Através de Indicação o vereador Alfonso Bruzamarello sugeriu que o Centro da Juventude da Cidade Norte seja denominado de Monsenhor Natalício Weschenfelder. José Adair Brizola sugeriu que o Parque de Lazer da Cidade Norte seja denominado de Monsenhor Natalício. Também pediu melhorias na ponte sobre o rio Urutago, no bairro Miniguaçu.

       Aires Tomazoni, PMDB, pediu a substituição da ponte de madeira por ponte de concreto na localidade de Volta Grande do Marrecas, local que dá acesso ao Menino Jesus. Roberson Fieira solicitou uma série de melhorias no bairro Pinheirinho. Foram as seguintes reivindicações: adoção de mão única na rua Teresópolis, sentido 24 Horas, e na rua Petrópolis, proximidades do Caic; instalação de semáforo nos cruzamentos da avenida Atílio Fontana com as ruas Lages, São Cristóvão e Felice Manfrói; além de pintura de faixa amarela na rua Taubaté.