CÂMARA APROVA UNIFORMES E MATERIAIS ESCOLARES GRÁTIS

Um projeto de lei do vereador Paulo Grohs (foto), PSDB, presidente da Câmara, aprovado por unanimidade, cria o programa de distribuição gratuita de materiais escolares e uniformes escolares para os alunos da rede pública municipal de ensino. A medida beneficiará os 6.626 alunos que freqüentam as escolas públicas do município. Paulo acredita que neste ano o investimento chegará a R$ 1,2 milhão e salienta que os recursos já estão garantidos no orçamento em vigor.

Pelo projeto, os alunos receberão apontador, quatro lápis pretos, nove canetas pretas, azuis e vermelhas, seis cadernos, caderno de desenho, cola, tesoura, régua, borracha, giz de cera, lápis de cor, estojo e a mochila. O uniforme será composto de duas camisetas de mangas curtas e duas de mangas longas, uma blusa de agasalho, duas calças de agasalho, duas bermudas e um par de tênis. Também estabelece a implantação de forma gradativa, priorizando alunos das primeiras séries, e a formação de uma comissão de acompanhamento do programa. Agora, para que a lei entre em vigor, necessita da sanção do prefeito Cantelmo Neto, PMDB.