CÂMARA HOMENAGEIA POLICIAL MILITAR

       O auditório da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão ficou completamente lotado na noite de terça-feira, 16 de abril, quando aconteceu solenidade em homenagem ao policial Militar José Gilmar de Oliveira, responsável pela prisão do foragido Gilmar Reolon, no dia 11 de janeiro de 2013. A homenagem se refere ao ato de bravura e coragem do policial no cumprimento de sua função. A iniciativa foi do vereador José Adair Brizola, PSL, através de requerimento, que foi aprovado por unanimidade.

       Além dos vereadores, compareceram integrantes da corporação, familiares e amigos do homenageado. Também estava presente Idmar Reolon, que auxiliou o policial na detenção do foragido. O comando do 21º Batalhão da Polícia Militar foi representado pelo sub-comandante, Capitão Rogério Pitz. Em seu pronunciamento, Oliveira lembrou a história e periculosidade do foragido, contou detalhes da ação que resultou na prisão e também agradeceu o reconhecimento que recebeu da família, da comunidade, dos amigos, da corporação e das autoridades beltronenses.

       Também se pronunciaram os vereadores Brizola e Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, além do Capitão Pitz. Todos elogiaram a iniciativa do policial. Também citaram a importância da participação e colaboração do irmão de Gilmar, Idmar Reolon, atitude considerada decisiva para a sua localização e prisão. Oliveira recebeu uma placa da Câmara e Vereadores como forma de reconhecimento e agradecimento pelo seu trabalho na segurança pública.