COMISSÃO DE CARDIOLOGIA SE REUNIU

Nesta semana foi realizada mais uma reunião da comissão especial de vereadores para debater e levantar sugestões para que o município receba investimentos no setor de cardiologia. O encontro foi com integrantes do Conselho Municipal de Saúde. Inclusive o assunto também será tratado na próxima reunião do conselho.

De acordo com Odenir Dias Texeira, a Nina, presidente do Conselho, este serviço precisa ser melhorado com urgência e a busca de recursos deve ser uma prioridade. Também defende que deve ser disponibilizado no Hospital Regional. Segundo ela, Beltrão tem a maior população do Sudoeste, é referência regional e tem o curso de medicina. Isso já justifica o atendimento à esta reivindicação.

Representando o conselho, além de Nina, também estiveram presentes Ana Gorete Amaro, Tania Minuscoli e Waleny Dariva. Os vereadores Alfonso Bruzamarello, PTB, Cleber Fontana, PSDB, Elenir de Souza Maciel, PP, Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, que integram a comissão, também compareceram no encontro. Para a próxima semana o objetivo é levar a proposta para a secretaria Estadual de Saúde.