ENCONTRO DEBATE NOVA ESCOLA PARA O CRISTO REI

Lideranças do bairro Cristo Rei e lideranças municipais se reuniram na noite de quinta-feira, 18, para debater o andamento do projeto que prevê a construção de um prédio próprio para a Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto. Atualmente a escola funciona no mesmo prédio do colégio estadual do bairro, mas a falta de espaço físico é um problema que aumenta a cada dia. Inclusive a despensa e a biblioteca foram transformadas em sala de aula.

Participaram do encontro as direções das duas escolas, dirigentes das APMFs, professores, pais, Aldair Cambui, diretor da secretaria municipal de Educação, Joice Cristina Mazzeto, diretora pedagógica, e os vereadores Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, José Adair Brizola, PSL, e Aires Tomazoni, PMDB. O terreno para a construção da escola foi comprado na administração Vilmar Cordasso, PP. Na administração Wilmar Reichembach, PSDB, foi elaborado o projeto estrutural. Faltam os projetos hidráulico e elétrico.

Os representantes da administração municipal presentes no encontro garantiram que em 90 dias os projetos estarão prontos. A princípio a nova escola será construída cm recursos do município, mas ficou acertado que também haverá mobilização em busca de recursos dos governos estadual e federal. A comunidade do bairro Cristo Rei cobra agilidade na execução desta obra, visto que a cada ano o problema da falta de espaço físico se agrava.