LEI AUTORIZA PSS NA EDUCAÇÃO

A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão autorizou a secretaria municipal de Educação contratar pessoal por tempo determinado quando houver necessidade temporária de excepcional interesse público. O projeto do executivo recebeu um Substitutivo Geral, apresentado pelo vereador Cleber Fontana, PSDB. A prefeitura poderá realizar Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professor e educador infantil substituto para as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil. O número de contratados não pode ultrapassar 20% do total de docentes efetivos no exercício da função. Outro projeto do executivo aprovado nesta semana aumentou mais 15 vagas para a função de atendente de farmácia.

Requerimentos

Através de requerimentos a vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, reivindicou que seja instalada uma área coberta junto a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão para abrigar familiares de detentos por ocasião das visitas. Também solicitou do executivo informações sobre a vida útil dos ônibus que fazem o transporte escolar no município, critérios para liberar os coletivos e que, em caso de irregularidade, aconteça a rescisão do contrato. Alfonso Bruzamarello, PTB, pediu melhorias para o acesso à comunidade de Alto Boa Vista, no Contorno Leste. Valmir Dile Tonello, PMN, reivindicou a drenagem pluvial no Córrego Lambari, no bairro São Miguel.