LEI DA MEIA ENTRADA É ALTERADA

O vereador Ivanir Tupi Prolo, PP, apresentou um projeto de lei na Câmara alterando a lei municipal 3.788, de 2010, determinando que a meia entrada paga pelos estudantes para acesso em casas de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares deve ser respeitada na venda de ingressos antecipados e na bilheteria, ainda que sobre o preço indicam descontos ou atividades promocionais.

Nesta semana o projeto foi aprovado por unanimidade. Conforme Tupi, a classe estudantil alega que havia problema para se obter o desconto na compra de ingressos antecipados, geralmente com valor um pouco menor. Com a mudança da lei, o desconto terá que ser concedido em qualquer situação, ou seja, na compra antecipada ou no dia da promoção, independente dos preços praticados.