POLICIAL RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

A próxima semana será movimentada na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Além das Sessões Ordinárias de segunda e terça-feira, dias 15 e 16, às 19h00, mais três eventos estão agendados. Segunda-feira, 15, às 20h00, será realizada palestra com o Major Norton Alexandre Kapp, comandante do Corpo de Bombeiros, que falará sobre as normas de segurança e fiscalização em boates, casas de shows e grandes eventos. A iniciativa de convidá-lo foi do vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, através de requerimento, que recebeu aprovação unânime.

Na terça-feira, dia 16, às 20h00, a Câmara presta homenagem, através da entrega de uma placa, ao policial Militar José Gilmar de Oliveira, que foi o responsável pela prisão do foragido Gilmar Reolon, no dia 11 de janeiro de 2013. A homenagem se refere ao ato de bravura e coragem do policial no cumprimento de sua função. A idéia de homenageá-lo partiu do vereador José Adair Brizola, PSL, que apresentou um requerimento na Câmara, que teve apoio de todos os vereadores.

Para quarta-feira, dia 17, às 09h00, está marcado encontro de todos os vereadores com o promotor de justiça Roberto Tonon Junior, representantes da administração municipal e dirigentes da CDL, ACEFB, polícias Civil e Militar, Conselho Comunitário de Segurança e outras entidades. Eles vão debater a proposta de instalação de câmeras de segurança na parte externa frontal de estabelecimentos comerciais de diversos ramos, especialmente bancos, casas lotéricas, relojoarias e outros. Trata-se de uma medida de prevenção, especialmente quanto a roubos e furtos.