PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ESTÁ NO AR

Na tarde desta terça-feira, dia 23, começou a funcionar o Portal da Transparência da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Trata-se de um instrumento de controle social, que possibilita ao cidadão acompanhar as receitas e aplicação dos recursos públicos. É a primeira vez que o Legislativo beltronense adota este meio de informação. Basta a pessoa acessar o site da Câmara www.cmfb.pr.gov.br e já observará um link para acessar o Portal da Transparência, que armazena todo o movimento financeiro e contábil de 2012 e deste ano de 2013.

De acordo com o vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, a instalação do portal não foi adotada apenas para cumprir a lei, mas para comprovar a transparência que está sendo a sua gestão no comando do legislativo. Também informou que em janeiro, quando assumiu a presidência, já foram iniciados os trabalhos para colocar o portal no ar, iniciativa que foi concretizada nesta semana. Felipe Mello, coordenador de controle interno da Câmara, e o presidente Paulo Grohs, foram os primeiros a acessar o Portal da Transparência.