REUNIÃO DEBATE SEGURANÇA PÚBLICA

       Na manhã desta quarta-feira, 17, aconteceu reunião nas dependências da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão para debater a questão da segurança pública no município. O tema central do encontro foi relacionado a instalação de câmeras de segurança na parte externa frontal de estabelecimentos comerciais de diversos ramos, especialmente bancos, casas lotéricas, relojoarias e outros. Trata-se de uma medida de prevenção, especialmente quanto a roubos e furtos. Mas outras questões foram tratadas, especialmente o problema do crescimento da violência e do consumo de drogas.

       Estavam presentes o promotor de justiça, Roberto Tonon Junior, Saudi Mensor, secretário de Administração e que representou a administração municipal, Edson Flessak, do Observatório Social do município, Irineu Campagnolo, do Conselho Comunitário de Segurança, João Carlos Rodrigues, da Associação Empresarial, Capitão Rogério Pitz, Tenentes Cezar e José Roberto, da Polícia Militar, e os vereadores Aires Tomazoni, PMDB, Alfonso Bruzamarello, PTB, Ivanir Tupi Prolo, PP, José Adair Brizola, PSL, Elenir de Souza Maciel, PP, Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, e Valmir Dile Tonello, PMN, vice-presidente.

       Além de debater o assunto e levantar uma série de sugestões, ficou agendado para sexta-feira da próxima semana, dia 26 de abril, às 18h00, nas dependências da Câmara, uma reunião mais ampla. Serão convidados representantes de outros segmentos da sociedade, além de deputados estaduais e federais da região. A meta é unir esforços e traçar estratégias para prevenir e combater a violência e os problemas relacionados as drogas.