SESSÃO DA CÂMARA SERÁ NA CIDADE NORTE

       Nesta segunda-feira, dia 29 de abril, a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão será na Cidade Norte, no pavilhão da Paróquia Nossa Senhora da Salete, às 19h30. É a sequência das sessões itinerantes que acontecem uma vez por mês nos bairros e comunidades do interior do município. O objetivo é aproximar ainda mais o Legislativo da comunidade. De acordo com o vereador Roberson Fiera, PT, (foto), está sendo feita uma grande mobilização para lotar o pavilhão. Ele considera este um momento histórico para todos os bairros daquela região.

       Nesta sessão serão debatidos e votados três projetos do Legislativo e dois do Executivo. Dois projetos em pauta são do vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara. Um deles cria o programa de distribuição gratuita de materiais escolares e uniformes escolares para os alunos da rede pública municipal de ensino. O outro altera a lei que regulamenta o serviço de transporte escolar a domicílio no município. O objetivo da mudança é fixar prazo semestral para vistoria nos veículos, equipamentos obrigatórios e de segurança, dentre outras alterações.

       Projeto da vereadora Elenir de Souza Maciel, PP, cria o programa social ?Centro Dia do Idoso?, através de atendimento especializado e instalações adequadas para pessoas idosas, semi-dependentes ou portadores de enfermidades, que estejam em estado de vulnerabilidade social. Um dos projetos do executivo altera artigo de lei municipal e o outro abre crédito adicional suplementar no orçamento na ordem de R$ 3.281.100,00. O objetivo é reforçar as dotações orçamentárias das secretarias de Esporte, Educação e de Desenvolvimento Rural. Além dos projetos, também serão votados diversos requerimentos apresentados pelos vereadores.