TRAIANO SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS

Um grupo de empresários que têm empresas em funcionamento ou em fase de instalação no Contorno Leste e o vereador Paulo Grohs, PSDB, presidente da Câmara, estiveram na tarde de sexta-feira, 19, no escritório do deputado estadual Ademar Traiano, PSDB, líder do Governo na Assembléia Legislativa. O objetivo foi reivindicar o apoio do parlamentar para viabilizar recursos do governo estadual para a construção de um trevo e outros investimentos para dar segurança no acesso a estas empresas.

Inclusive foi apresentado um projeto elaborado pela empresa Mazza, já aprovado pelo DER, com esta finalidade. Como no local está em fase de construção o prédio para o curso de medicina da Unioeste e a nova sede do CRE, Centro Regional de Especialidades, o movimento ganha mais força e necessidade, em função do aumento do movimento de veículos e caminhões na rodovia estadual.

O primeiro contato foi com a administração municipal de Francisco Beltrão. Diante da resposta negativa em relação a investimentos no local, os empresários procuraram o vereador Paulo Grohs, que agendou uma audiência com o deputado Traiano para debater o assunto. Traiano garantiu que vai apoiar o grupo, mas solicitou um projeto mais detalhado, indicando inclusive os recursos necessários. A grande preocupação é com a segurança, visto que o movimento no local é intenso, o que aumenta o risco de acidentes.

Além do deputado Traiano e do vereador Paulo Grohs, também participaram da reunião Haroldo Moreira, diretor do campus local da Unioeste, Antonio Carlos Bonetti, assessor da reitoria da universidade, Eduardo Cioatto, diretor do Hospital Regional do Sudoeste, Eduardo Broring, da Associação Regional de Saúde do Sudoeste, Alaércio Corazza, assessor de gabinete da Câmara, e os empresários Flavio Zagurski, da Mazza, Elton Maronezzi, da Marabá, Itamar Lanzarin e Fabricío Bilibiu, da Vitral Sul.