VEREADORES BUSCAM ALTERNATIVAS PARA SERVIÇOS CARDILÓGICOS

Por iniciativa do vereador Cleber Fontana, PSDB, através de requerimento que teve aprovação unânime na sessão desta terça-feira, dia 9, a Câmara de Vereadores formou uma Comissão Interna Especial, constituída de quatro vereadores, para levantar alternativas que venham solucionar a carência de serviços cardiológicos em Francisco Beltrão, como procedimentos de cateterismo cardíaco, angioplastia, dentre outros. Num prazo de 30 dias um relatório deverá ser apresentado. Além de Cleber, fazem parte da comissão Alfonso Bruzamarello, PTB, Elenir Maciel, PP, e Maria de Lourdes Pazzini, PMDB.

Cleber enfatizou que hoje os beltronenses e pessoas de outros municípios precisam se deslocar até Pato Branco para receber atendimento especializado. Lembra também que o cateterismo é um exame indispensável para suspeitas e confirmações de infartos e que o mesmo não é oferecido em Beltrão.  Outros exames importantes na área de cardiologia também não são feitos na cidade.

A comissão terá a função de identificar os motivos pelos quais estes serviços não são ofertados e apontar os caminhos a serem seguidos. O trabalho será feito com vários segmentos, principalmente ligados à saúde. A partir da conclusão do trabalho,  outra mobilização será iniciada, de forma mais abrangente, para que estes serviços sejam viabilizados. O vereador Cleber também conclama toda a sociedade para que participe desta iniciativa para encontrar uma solução para este problema.