VEREADORES VISITAM A PENITENCIÁRIA

       Na sexta-feira, dia 5, sete vereadores de Francisco Beltrão fizeram uma visita na Penitenciária Estadual, onde foram recebidos pelo diretor, Joabe Barbosa, e pelo vice-diretor, Américo Dias Pereira. Compareceram os vereadores AiresTomazoni, PMDB, Alfonso Bruzamarello, PTB, Elenir de Souza Maciel, PP, Ivanir Tupi Prolo, PP, Paulo Grohs, PSDB, Roberson Fiera, PT, e Valmir Dile Tonello, PMN.

       O objetivo foi conhecer a estrutura e o sistema de funcionamento do local, que atualmente está com 1038 detentos. De acordo com Américo, os detentos tem acesso a educação, cursos profissionalizantes e trabalho. Inclusive os do regime semi-aberto podem trabalhar em empresas de Beltrão e da região. Dentro do presídio funciona uma indústria de jeans, que emprega 230 presos. A cada três dias de trabalho o detento ganha um dia de redução na pena. A cada 12 horas de estudo, o benefício também é de um dia.

       Os vereadores também fizeram uma série de questionamentos, inclusive sobre fuga de detentos ocorridos na unidade. Também tiveram a oportunidade de conhecer o setor de carceragem da penitenciária. Recentemente Joabe tinha visitado a Câmara e a partir desta visita ficou acertado o encontro com os vereadores nas dependências da Penitenciária.