ALFONSO COBRA MELHORIAS NO MORRO DO CRISTO

Na segunda-feira, dia 14 de abril, o vereador Alfonso Bruzamarello, PTB, esteve no Morro do Calvário para verificar os problemas existentes no local, que é um dos principais pontos turísticos de Francisco Beltrão e que durante a Semana Santa recebe milhares de pessoas de toda a região. Acompanharam a visita o padre Flavio Volpato, Pároco da Paróquia Cristo Rei, e Adão Carvalho, ex-presidente da Associação de Moradores dos bairros Cango e Guanabara.      Em fevereiro de 2014, através de Requerimento, o vereador Alfonso apontou as melhorias que devem ser feitas. A mesma iniciativa foi tomada pela Associação de Moradores.

Porém, puderam verificar que pouca coisa foi atendida. Dentre as reivindicações constam a construção de banheiros públicos; instalação de água no alto do morro; construção de muro de arrimo com cerca de proteção nos terrenos próximo da trilha principal onde existem riscos à população; conserto do passeio danificado pela queda do muro; roçadas nas margens; pintura nos muros, na base e na estátua do Cristo Redentor, revisão da rede elétric, além de zelador e vigia de forma permanente no local.

No mesmo dia Alfonso e Adão se reuniram com o secretário José Carlos Vieira para tratar do assunto. Inclusive apresentaram material fotográfico registrado durante a visita, onde aparecem os problemas. O secretário determinou que uma equipe realizasse algumas melhorias, especialmente nas situações onde existia risco de acidente com as pessoas que freqüentam o local. Outros serviços, caso da reforma da estátua do Cristo e a completa revisão da parte elétrica, não devem ser realizados de imediato.