17ª Sessão Ordinária da Sessão Legislativa de 2015

Ordem do Dia para Sessão Ordinária dodia 06 de Abril de 2015 – 14h00

17ª Sessão Ordinária da SessãoLegislativa de 2015

028/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, solicitando informações da viabilidade do Município passar a recolher Imposto Sobre Serviços – (ISS) da empresa Sanepar – agência de Francisco Beltrão, sobre arrecadação obtida com a cobrança dos serviços de distribuição de água e coleta de esgoto sanitário, sendo essa uma empresa estatal com participação privada.

DILE

075/15

Requer que seja encaminhado Ofício aos Excelentíssimos Senhores Deputados Estaduais abaixo relacionados, para intercederem junto ao Governo do Estado, a viabilização de recursos visando reformar e ampliar as dependências físicas do Colégio Estadual Reinado Sass, proporcionando uma infraestrura qualificada para os espaços pedagógicos.

•Deputado Estadual Ademar Luiz Traiano – Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná;

•Deputado Estadual Paulo Litro;

•Deputado Estadual Wilmar Reichembach.

076/15

Requer que seja encaminhado Ofício aos Excelentíssimos Senhores Deputados Estaduais abaixo relacionados, para intercederem junto ao Governo do Estado, a viabilização da construção de uma passarela na PR 483, trevo que liga os bairros Alvorada e Marrecas, no Município de Francisco Beltrão.

·         Deputado Estadual Ademar Luiz Traiano – Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

·         Deputado Estadual Paulo Litro

·         Deputado Estadual Wilmar Reichembach.

077/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações da viabilidade de proceder estudos e projeto técnico para remodelamento/revitalização/paisagismo da praça em frente a igreja católica do Bairro Alvorada.

078/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, solicitando informações de qual a previsão para limpeza e revitalização do córrego Urutago dentro do Parque de Exposições Jaime Canet Junior.

BRIZOLA

079/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações da viabilidade de proceder as seguintes melhorias na Capela Mortuária Cristo Ressuscitado.

•implantação de cortinas de ar;

•implantação de ar condicionado;

•contratar com urgência uma empresa de limpeza para efetuar o desencardimento do piso da referida capela.

080/15

Requer que seja encaminhado Ofício ao Executivo Municipal, através do Setor Competente, solicitando informações dos seguintes projetos e obras para o Cemitério Municipal Pe. Artur Vangel:

1.  se faz urgente a necessidade de limpeza, capina e/ou arrancada de arbustos entre os túmulos e jazigos.

2.  qual a previsão para continuidade do projeto de elevação das paredes do cemitério;

3.  que o portão central e os laterais permaneçam abertos somente das 08h00 as 18h00;

4.  previsão para reforma interna das ruas do cemitério com acessibilidade;

5.  reforma da capela interna de celebração;

6.  manutenção e melhorias no paisagismo permanente.

081/15

Requer que seja encaminhado Ofício aos Excelentíssimos Senhores Deputados abaixo relacionados, para intercederem junto aos órgãos competentes a implantação de uma Casa de Apoio para atender aos pacientes e familiares que buscam tratamento médico em nossas instituições de saúde, viabilizando a eles proteção, descanso e alimentação, enquanto aguardam atendimento.

·       Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Nelson Meurer;

·       Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Ademar Luiz Traiano;

·       Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Wilmar Reichembach

082/15

Requer que seja encaminhado Ofício à Chefe da 8ª Regional de Saúde, Senhora Cintia Jaqueline Ramos, solicitando informações de quantos pacientes do Município de Francisco Beltrão estão na fila de espera aguardando uma vaga para atendimento especializado de alta complexidade (especificar o tipo de procedimento e a data do cadastro). Solicitamos ainda a previsão de atendimento desses pacientes.

LOURDES PAZZINI