Aprovado o projeto de criação do conselho municipal da cultura

Na sessão desta terça-feira, 11, os vereadores aprovaram em segunda discussão e votação o projeto de lei proposto pela vereadora Fran Schmitz(PSDB) que prevê a criação do Conselho Municipal da Cultura. Ainda nesta sessão, a mesma vereadora apresentou um requerimento sugerindo a possibilidade da criação de um fundo municipal de cultura, sendo o complemento à lei aprovada. Outros requerimentos votados e aprovados por unanimidade pelos vereadores. O 96/17, da vereadora Elenir Maciel(PP), sugere a construção de um mini auditório na Escola Oficina Adelíria Meurer, através do deputado federal Nelson Meurer(PP). O vereador Aires Tomazoni(PMDB) solicita a possibilidade de realizar estudos para a produção de energia elétrica no aterro sanitário, a partir da construção de um biodigestor, alegando que a obra vai diminuir o consumo de energia elétrica, consequentemente, economizando os gastos com a Copel.

O vereador Evandro Wessler(PPS) protocolou um requerimento solicitando melhorias no ginásio de esportes do bairro Jardim Floresta, anexo a Escola Municipal XV de outubro. Já o vereador Camilo Rafagnin(PT) falou sobre a importância da agricultura familiar para Francisco Beltrão e recomendou a possibilidade de estudos para projetos de análise e recuperação do solo, do interior.

E para finalizar, a mesa diretora apresentou um ofício que será encaminhado à Acefb, parabenizando-os pela organização da 11ª Expofeira Mulher.