Definidos os nomes dos líderes da situação e oposição na Câmara de Vereadores

O prefeito Cleber Fontana(PSDB) encaminhou na semana passada, após a comemoração dos 100 dias a frente da prefeitura de Francisco Beltrão, um documento, informando aos vereadores beltronenses que escolheu a vereadora Fran Schmitz(PSDB) para ser a líder do governo municipal, na Câmara. A decisão ocorreu após uma reunião com todos os vereadores de situação para definir o nome da vereadora, que exerce o cargo de vereadora em seu primeiro mandato. Fran Schmitz foi a vereadora mais votada nas eleições do ano passado e possui bom relacionamento com todos da bancada. Para ela, ocupar esse cargo é desafiador. “Meu primeiro mandato como vereadora, ser líder do governo na câmara é uma missão importante, mas acima de tudo, vou buscar o diálogo, e o entendimento entre os poderes, mas respeitando a independência entre eles. Quero ajudar os vereadores para que tenham um maior conhecimento das matérias apresentadas nas sessões. Não vamos ter brigas partidárias, mas sim, aproximar e discutir mais, os assuntos trazidos para a plenária. O foco principal é que a população se sinta bem atendida pela gestão Cleber e Pedron”, destacou Fran.

Na oposição, o escolhido foi o vereador Aires Tomazoni(PMDB) que no último mandato era líder da situação e nesta gestão ocupará a função de questionar os trabalhos do prefeito Cleber. Porém, Aires ponderou que será uma oposição com o objetivo de manter o progresso da cidade, contribuindo com o crescimento de Francisco Beltrão. “O meu papel é cobrar do prefeito a realização das promessas feitas no período de campanha, mas de uma forma muito responsável. Essa deve ser a minha postura e dos demais vereadores, e da população. Enquanto líder da oposição, terei muitos diálogos com a vereadora Fran e com os secretários da administração, para entender os projetos e ter a possibilidade de justificar para a população o que está ou não sendo feito. Legitimamente vamos exercer a função de vereador que é legislar, fiscalizar e defender os interesses dos beltronenses”, confirmou Aires.