Elenir Maciel emite nota sobre plano de telefones celulares para a Câmara

Sobre dois assuntos que têm sido discutidos na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão – aquisição de um plano de telefones celulares e um veículo -, a presidente Elenir Maciel (PP) emitiu a seguinte nota:

Esclarecimento: Sinto-me na obrigação de fazer uma breve explanação sobre a polêmica a respeito do “Plano de telefones celulares”.
1º – O Poder Legislativo possuía cinco linhas de telefone fixo, hoje utiliza apenas duas;
2º – Muitas pessoas ligam para os diferentes setores da Câmara e, também, para falar com os Vereadores, deixam recados e pedem retorno. Como são duas linhas para 13 vereadores mais 14 funcionários, constantemente há reclamação por sempre estarem ocupadas. Além disso, 99% da população hoje utiliza-se de celulares, logo o plano empresarial visa amenizar os custos.
3º – Como gestora presidente da Câmara, após conversar, estudar e discutir com os departamentos competentes: Jurídico, Contabilidade, Controle Interno e os vereadores, entendemos que seria mais econômico para a casa adquirir um plano. Seguindo à risca todos os procedimentos licitatórios.
4º – Quanto aos aparelhos, foram fornecidos em regime de comodato pela operadora vencedora da licitação.
5º – Com relação ao carro, foi constituída uma comissão com cinco integrantes: dois vereadores, controle interno, assessoria parlamentar e diretor para iniciar a pesquisa de preços e realizarem todos os procedimentos legais, onde determinamos que, desde a pesquisa de preços até a fase final do procedimento licitatório, nada se fizesse sem a presença de no mínimo três membros desta comissão. Informo que todos estão empenhados a escolher um carro seguro, porém com valor razoável, visto que o valor predeterminado é o valor máximo e não o valor final.
Informamos ainda que o carro que estamos utilizando já apresentou diversos problemas na estrada, deixando os servidores da Câmara em situação de risco, uma vez que o atual veículo, um Polo 2008, é utilizado por 27 pessoas. E que, seguidamente, são realizadas sessões itinerantes, onde os vereadores e demais servidores do Legislativo precisam se deslocar para o interior, necessitando do mesmo.

Elenir Maciel