Escola Oficina Adelíria Meurer pleiteia miniauditório

A direção da Escola Oficina Adelíria Meurer, de Francisco Beltrão, reuniu-se com o deputado federal Nelson Meurer, em seu escritório regional, para encaminhar pedido através do qual pretender obter recurso financeiro, junto ao governo federal, para construção de um miniauditório a ser edificado em terreno próprio, anexo à escola.

A entidade educacional atende, atualmente, 200 jovens de 06 a 17 anos e 100 jovens aprendizes. O miniauditório servirá para a realização de diversos eventos, tais como, palestras, apresentações culturais, atividades do Programa Jovem Aprendiz e reuniões dos pais, entre outros.

O deputado Meurer se mostrou interessado no pedido, pois entende que a escola, realmente, precisa de local para realização de seus eventos. Porém, o deputado fez algumas ponderações: -primeiramente, é preciso encaminhar o projeto para a administração municipal, pois trata-se de uma entidade municipal; -em seguida, saber se a administração pode participar com a contrapartida financeira exigida pelo governo federal em obras que utilizem verba federal; -por último, encaminhar o projeto ao deputado, para que o mesmo possa incluir no Orçamento da União, podendo, assim, intermediar a liberação dos recursos pleiteados junto ao ministério da Educação. Meurer explicou, também, que se empenhará na inclusão do projeto no segundo semestre deste ano, para que ele possa ser aprovado em 2018.

A diretora da Escola Oficina Adelíria Meurer, Claudinéia Tonello estava acompanhada da vereadora Elenir Maciel, do diretor da secretaria de Ação Social, Leandro Legramante e do presidente da Associação dos Amigos da Escola, Edival Nunes.