Moradores pedem novas obras para a comunidade do Rio Tuna

O prefeito Cleber Fontana (PSDB) e a vereadora Elenir Maciel (PP), presidente da Câmara de Francisco Beltrão, estiveram terça-feira, 11, na comunidade do Rio Tuna, participando de reunião com lideranças da Associação de Moradores e diretorias da capela, da escola municipal, do clube de mães e do grupo de idosos. São 168 famílias que residem no entorno da sede da localidade e o objetivo foi tratar de algumas parcerias.

Melhorias na quadra de esportes e espaço para a instalação da capela mortuária foram apontadas como prioridades. No caso da quadra de esportes, que é utilizada pelos estudantes da Escola Municipal Juscelino Kubitschek, para educação física e também para atividades da comunidade, ficou decidido que as laterais serão fechadas.
A Prefeitura cede o material e a comunidade participa com a mão de obra. O terreno onde estão a quadra e o antigo prédio da escola será cercado, também através de parceria.

A capela mortuária será instalada neste prédio, em duas salas que passarão por reformas.  Outras salas serão cedidas para utilização da Associação de Moradores, grupo de idosos, clube de mães e para depósito de materiais da escola.
Ao final do encontro o prefeito parabenizou a organização destas entidades e mais uma vez reafirmou que a Prefeitura será parceria para a execução de projetos que priorizem beneficiar toda a coletividade.