Sessão desta segunda-feira marcada pela aprovação do conselho municipal da cultura

Os vereadores de Francisco Beltrão se reuniram nesta segunda-feira, 10, para mais uma sessão ordinária deste período legislativo. Em pauta, foi apresentado um projeto de lei e quatro requerimentos. O projeto de lei foi proposto pela vereadora Fran Schmitz(PSDB), que tem o objetivo de criar o conselho municipal da cultura. O principal argumento é dar uma atenção maior para discussões, projetos, iniciativas e valorização dos profissionais que lidam com a cultura beltronense. Em primeira discussão e votação, o conselho da cultura recebeu votação unânime dos vereadores. Se aprovado na sessão desta terça-feira, 11 fica revogada a lei nº 1981 de 28 de setembro de 1992. Os requerimentos apresentados foram discutidos e receberam aprovação de todos os vereadores. O 92/17, requer estudos para a criação do fundo municipal de direitos para a mulher e foi assinado pelas vereadoras Elenir Maciel(PP) e Fran Schmitz(PSDB). O 93/17, de autoria dos vereadores Pedro Tufão(DEM) e José Carlos Kniphoff(PDT) pede que seja trabalhado o conteúdo de educação ambiental nas escolas, bem como, da possibilidade de implantação da temática na grade curricular de todas as escolas municipais. O 94/17, do vereador Aires Tomazoni(PMDB), Camilo Rafagnin(PT) e Léo Garcia(PPS) solicita autorização do Executivo Municipal para utilizar a pista de decolagem do aeroporto municipal através dos praticantes de paramotores de Francisco Beltrão. Já o requerimento 95/17 foi apresentado pela vereadora Lourdes Pazzini(PMDB) e solicita informações sobre as melhorias nas estradas vicinais e de acesso às propriedades rurais.

Nesta terça-feira, 11, os vereadores se reúnem para a segunda sessão ordinária da semana, no plenário da Câmara, às 14h.

Homenagem

A organização da 11ª Expofeira Mulher, que aconteceu no último final de semana, entregou um troféu, agradecendo a participação e a colaboração da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão para garantir o sucesso da feira. Em retribuição ao carinho, os vereadores vão encaminhar um ofício, em nome dos 13. Agradecendo a lembrança.