Vereadores participam da abertura do curso para agentes do Debetran

Nesta sexta-feira, dia 7 de abril, e na quinta-feira da próxima semana, dia 13, os 34 agentes de trânsito do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) participam de uma capacitação, realizada em parceria com o 21º Batalhão da Polícia Militar.

A solenidade de abertura, aconteceu hoje, 07, pela manhã, no auditório do 21º Batalhão da PM, no bairro Luther King, com a presença dos organizadores, autoridades e dos agentes. No primeiro dia o palestrante é o Tenente Coronel Vanderley Rothenburg, chefe da 5ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar, de Curitiba. Dia 13 o ministrante será o Coronel João Jorge dos Santos Júnior, comandante do 4º Comando Regional da PM de Ponta Grossa.

Devido a realização da capacitação, nas manhãs dos dias 7 e 13 os agentes não estarão atuando nas ruas. De acordo com Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Debetran, estes profissionais já realizam um excelente trabalho, mas é preciso realizar este tipo de capacitação para que a autuação seja ainda mais aprimorada, principalmente na questão de prevenção e educação no trânsito. Também é uma forma de atualizar os conhecimentos sobre as constantes alterações nas leis de trânsito. Ela também agradece a parceria da Polícia Militar. “Somente com este apoio da PM e dos dois palestrantes será possível realizar este treinamento”, enfatiza Marilda.

As vereadoras Elenir Maciel(PP), e Fran Schmitz(PSDB) compareceram na solenidade de abertura. A presidente do Legislativo, Elenir falou da importância de capacitar os agentes que estão em contato diário com a população.