Vereadores recebem celulares para o exercício da função

O Executivo Municipal possui um plano empresarial há muitos anos, para facilitar o contato entre os secretários, prefeito e vice, com os munícipes e outras pessoas interessadas em âmbito municipal e servem exclusivamente para o trabalho. Pensando nisso, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão resolveu licitar uma empresa prestadora de serviços de telefonia. A Telefônica S/A venceu a licitação e disponibilizou em regime de comodato 16 aparelhos, para os 13 vereadores, um para a assessora parlamentar, outro para ligações internas e um que servirá como backup. A decisão de ter o celular foi do poder legislativo alegando que os atendimentos começam cedo e necessitam dar um retorno para a população que procura o vereador. Outra justificativa do aparelho é pela economia e facilidade da telefonia móvel. “Quero reforçar que não compramos nenhum celular, eles serão usados em comodato enquanto o vereador estiver no exercício da função. O vereador tem um crédito mensal de no máximo R$ 205,53 e se ultrapassar esse valor, o plano bloqueia o aparelho e o vereador passa a pagar o excedente”, disse a presidente do legislativo, Elenir Maciel (PP).