“IPTU Verde” pode ser um incetivo para medidas sustentáveis

O vereador Camilo Rafagnin(PT) propôs através de requerimento a criação do “IPTU Verde”, que consiste em incentivar o investimento em tecnologias sustentáveis, em contrapartida, abatendo do valor devido no IPTU. “Com esse programa instituído no município, as pessoas irão pagar menos impostos se transformarem suas residências e demais propriedades em lugares onde a energia solar existe, onde a água da chuva não é desperdiçada, onde o lixo é reciclado e onde outras medidas sustentáveis forem tomadas. E o município não deixará de arrecadar, pelo contrário, todas essas mudanças no cotidiano de um edifício precisam de prestações de serviços cujos impostos vão gerar ainda mais renda para a cidade”, argumentou o vereador.