Patrulha Escolar e Proerd recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Criada em 2008, o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária(BPEC) desenvolve atividades com as comunidades escolares dentro de programas como Patrulha Escolar Comunitária (PEC) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência(Proerd). Portanto, são 10 anos de atuação no estado do Paraná e com números expressivos alcançados em Francisco Beltrão, sendo mais de 20 mil estudantes do 5º ano formados no Proerd e atualmente 14 escolas estaduais, 24 municipais e escolas particulares que são atendidas pela PEC. Por isso, o Poder Legislativo, através da Mesa Diretora, propôs uma Moção de Aplauso para os nove policiais militares que executam o trabalho em Francisco Beltrão. O evento foi realizado nesta terça-feira, 24, com a presença do Comandante da 2ª CIA do BPEC de Foz do Iguaçu, 1º Tenente Silveira Junior, e ainda, representantes do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, 21º BPM, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, além de diretores das escolas estaduais e municipais, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Lurdes Bertani, a Secretária Municipal de Educação, Rosa Vandresen e o prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, que já foi soldado do Proerd.

Todas as ações desenvolvidas são com o intuito de prevenir o uso de drogas e coibir a violência dentro e nos arredores dos estabelecimentos de ensino.

O gestor do policiamento PEC do 3º BPM e 21ºBPM é o subtenente Leandro Metzler que agradeceu a homenagem feita pela Câmara de Vereadores e ressaltou o trabalho realizado pelo 3º sargento Marcos Menin, soldados Julio Cesar Walter, Adriana Aparecida Fratta, Thiara Maria Agnoni e Claudete Aparecida da Luz, na Patrulha Escolar Comunitária e soldados Edson Pavan, Francine Herpich e Taciane Andreguetto Cipriane, no Proerd.

 

 

%d blogueiros gostam disto: